sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FERNANDA DAICHTMAN É CAMPEÃ PARANAENSE 2010!



A longboarder Fernanda Daichtman conquistou o titulo de campeã paranaense de longboard no último dia 05, em Matinhos PR.

O saldo do ano de 2010 foi bastante positivo para a atleta, que começou forte no circuito brasileiro profissional, acumulando um vice e uma vitória nas duas primeiras etapas no nordeste (Bahia e PE), o que lhe rendeu o vice campeonato do circuito, vencido pela revelação pernambucana Atalanta Batista.


No circuito paranaense, Fernanda levou as duas etapas que definiram o título e sobrou na liderança do ranking.

A recém fundação da Associação Brasileira de Longboard (ABL), já está gerando boas expectativas para o próximo ano. Estão sendo cogitadas nove etapas do circuito brasileiro, seis a mais que 2009. Agora a atleta está buscando parcerias para 2011, já que o custo será consideravelmente maior.


“Esse ano fui para as etapas com dinheiro do meu bolso. Para um atleta que vive exclusivamente do esporte, a falta de patrocínio atrapalha bastante, mas valeu a pena meu esforço, acho que os resultados mostram isso. Com um circuito longo terei mais tranqüilidade para vencer alguns eventos e brigar novamente pelo titulo brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário